sexta-feira, 22 de abril de 2016

Edições ASA (novidade) | Veneno Fatal de Dorothy L. Sayers

Veneno Fatal

Coleção: Crime à hora do chá
Dorothy L. Sayers
Ano de Edição / Impressão / 2016
Número Páginas / 304
Dimensões / 21.5 x 2.0 x 14.0 mm
ISBN / 9789892335223
Editora / ASA 
Pré-lançamento a partir de 10-05-2016

Sinopse

Coleção: Crime à hora do chá

Harriet Vane é uma talentosa autora de romances policiais. Os seus enredos – em que “usa” generosas quantidades de veneno – são populares e fazem dela uma mulher independente. Ou melhor, faziam... Harriet está agora presa, acusada de assassinar o noivo que, curiosamente, morreu envenenado, numa tragédia que parece reproduzir à letra uma das suas obras. Não ajuda nada o facto de ela, na altura da morte de Philip, ter arsénico em casa. Todos os indícios apontam para a sua culpa. Harriet Vane corre o sério risco de morrer na forca.
Por sorte, um membro do júri não está convencido.
E Lord Peter Wimsey, cujo comportamento perante a ré é ainda mais extravagante do que em circunstâncias normais, também não. Juntos, tentarão provar a inocência da jovem. Mas o tempo escasseia, e o nó da corda parece apertar-se a cada dia que passa...

Dorothy L. Sayers

Dorothy Leigh Sayers (1893-1957) é um dos nomes maiores da literatura policial clássica britânica. Foi também poeta, ensaísta, dramaturga, crítica literária e tradutora.
Embora considerasse a tradução de A Divina Comédia, de Dante, a sua maior obra, foi devido aos seus livros policiais que alcançou a fama que se estende até aos nossos dias. Trata-se de contos e romances que decorrem entre a Primeira e a Segunda Guerras Mundiais, e têm como protagonista o formidável Lord Peter Wimsey, cuja “vida” começa com um explosivo “Oh, raios!”.



Sem comentários:

Enviar um comentário