sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Lançamento do livro "O Espantalho Espanta Milharucos" de António Manuel Palhinha, dia 7 de Novembro, pelas 16h00na Biblioteca Municipal D. Dinis, Odivelas



Lançamento do livro "O Espantalho Espanta Milharucos" de António Manuel Palhinha, dia 7 de Novembro, pelas 16h00na Biblioteca Municipal D. Dinis, Odivelas.

"Um conto infantil onde a prosa e a rima se interligam de forma alegre e cativante. Os diálogos dos personagens é em rima. O conto apresenta ainda as páginas em branco para as crianças ilustrarem a história. Um conceito que introduzi nos meus contos infantis para motivar as crianças para a leitura."

A apresentação estará a cargo da Dra. Cláudia Cardoso.



O Espantalho Espanta Milharucos

Sinopse

Um conto infantil, onde a prosa e a rima se interligam numa leitura sonante e alegre. O personagem central “O espantalho” encontra num grupo de crianças, a amizade, o companheirismo e a consideração necessária para enfrentar os seus dias de solidão, de sofrimento no meio do campo de milho. Mas, neste conto, podemos ver representado comparativamente no espantalho, qualquer um de nós. Vítimas da indiferença e do preconceito apenas por ser diferente. Os jovens leitores são também convidados a fazer ilustrações no livro, uma forma encontrada pelo autor, para que estes contribuam na composição da história.

Outra publicação do autor

O Menino que Sonhava com as Letras


Sinopse

“O Menino que Sonhava com as Letras” é um conto infantil contemporâneo.

Em todo o mundo, crianças e adultos sonham em aprender as letras, em iniciar essa caminhada da leitura e da escrita.
Mas, por vezes é uma caminhada dificultada por várias adversidades.

O Josué é uma dessas crianças. Uma criança especial que, com a ajuda dos pais, descobre que as letras fazem parte do nosso passado, presente e futuro. Também na escola, descobre que aprender é ir mais além, é ter um futuro que assenta nos pilares do conhecimento e do saber. Para tal conta com uma professora, que busca na criatividade o saber cativar.

António Manuel Palhinha, nascido em 13 de Maio de 1967, em Lisboa. Vive na cidade de Odivelas desde os primeiros dias de vida até aos dias de hoje. Muito cedo manifestou interesse pelas ciências e pela escrita. Apaixonado pela medicina, nomeadamente cardiologia e Medicina de catástrofe, mas também, um amante da escrita.
Certificado pelo Conselho Cientifico - Pedagógico da Formação Contínua em várias áreas e domínios.
Pioneiro a nível Internacional na formação em Primeiros Socorros para Cegos e Ambliopes.
Um sonhador das letras.
Iniciou-se a escrever poesias quase ao mesmo tempo que começou a aprender a escrever.
Um profissional de saúde, um cidadão do mundo.

   

 

Sem comentários:

Enviar um comentário