quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Fatima, a Filha de Maomé As Mulheres do Islão - 2º volume de Marek Halter

As Mulheres do Islão - 2º volume
Edição/reimpressão:2015
Páginas: 320
Editor: Bizâncio
ISBN: 9789725305621
Coleção: Ilhas Encantadas
Dimensões: 155 x 234 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Livros em Português
Literatura > Romance


Sinopse

A vida em Meca torna-se demasiado perigosa para o Mensageiro de Alá. 
Maomé decide partir e Fatima acompanha-o na sua longa viagem para Yatrib, futura Medina, onde são acolhidos pela comunidade judaica que reconhece nos ensinamentos de Maomé a herança de Abraão e de Moisés. No entanto, essa é uma época de mágoa para Fatima. O pai desposa Aïcha, a filha muito jovem de Abu Bakr e Fatima sente-se traída.
O nascimento de Hassan, seu primeiro filho, já esboça o conflito que continua a dividir o mundo muçulmano. Quem será o herdeiro do Profeta? A linhagem de Hassan, reivindicada pelos xiitas? Ou a de Abu Bakr, reivindicada pelos sunitas?

Longe das ideias feitas, o romance de uma mulher rebelde no momento em que o nascimento do Islão altera o equilíbrio entre judeus, cristãos e politeístas na Península Arábica.

Marek Halter

Marek Halter nasceu na Polónia em 1936. Durante a Segunda Guerra Mundial, ele e os seus pais tornar-se-íam nuns exilados. O pai era um impressor, descendente de uma longa linhagem de impressores judeus. A mãe era poetisa. Após algum tempo passado na Rússia e no Uzbequistão, emigraram para França em 1950. Aqui, Halter estudou com Marcel Marceau e embarcou numa carreira de pintor, que o levou a fazer um largo número de exposições internacionais. Em 1967, fundou o Comité Internacional para a Negociação de um Acordo de Paz no Médio Oriente e desempenhou um papel crucial na organização oficial dos primeiros encontros entre Palestinianos e Israelitas.
Nos anos 70, Marek Halter virou-se para a escrita. O seu primeiro livro foi que foi premiado com o prémio Aujourd’hui em 1976.
É também autor de diversos romances históricos, que rapidamente se transformaram em verdadeiros besteselleres, como é o caso de O Messias, Os Mistérios de Jerusalém entre outros.

...................................................................................................


Fatima, A Filha de Maomé - As Mulheres do Islão, 2º Vol
Khadija, A Mulher de Maomé - As Mulheres do Islão, 1º Vol
A Rainha de Sabá
Hoje Acordei Furioso!
Lila - A Bíblia no Feminino Vol III
Maria
O Cabalista de Praga
O Messias
O Vento dos Khazares
Os Mistérios de Jerusalém
Sara - A Bíblia no Feminino vol I
Séfora - A Bíblia no Feminino Vol II


Sem comentários:

Enviar um comentário