terça-feira, 27 de outubro de 2015

ÚLTIMA HORA: JEFF KINNEY vem a Lisboa, em inédita digressão mundial, apresentar «O Diário de um Banana 10: Dantes É que Era»



Jeff Kinney em Lisboa, numa inédita digressão mundial, apresenta O Diário de um Banana 10: Dantes É que Era

Dia 3 de novembro chega às livrarias o livro mais desejado de 2015 pelos jovens leitores portugueses. Décimo volume da coleção infantojuvenil mais vendida em Portugal, O Diário de um Banana 10: Dantes É que Era (Booksmile l 224 pp l 16,59€) será lançado em simultâneo por 16 editoras internacionais – até final de 2015 estará à venda em 90 países - numa maratona que tornará este lançamento o maior e mais esperado do ano, não só nos EUA, como em todo o mundo. 

E, como as boas notícias normalmente chegam aos pares, Jeff Kinney, no âmbito de uma mediática e inédita digressão mundial – 15 cidades espalhas pelos 5 Continentes, vai estar em Lisboa nos dias 20 e 21, com o lançamento do livro a decorrer no dia 21, a partir das 15 horas, no Centro Comercial Colombo – zona infantil, 1.º piso. 


Um lançamento que contará com a presença de Jeff Kinney e do Greg, e onde pais e filhos poderão, à semelhança do que aconteceu na FLL 2014, conviver, fazer perguntas, pedir autógrafos. Para os mais jovens, a Booksmile tem algumas surpresas preparadas, com oferta de brindes exclusivos (limitado ao stock existente).

Recordamos que O Diário de um Banana 9: Assim Vais Longe, lançado em novembro de 2014, foi o segundo livro mais vendido em Portugal na época natalícia (atrás de José Rodrigues dos Santos) e permaneceu no TOP 10 Geral de Ficção durante várias semanas consecutivas.

A coleção bestseller mundial, que com o lançamento do 10.º volume irá alcançar os 164 milhões de exemplares editados, está traduzida em 48 línguas, com 53 diferentes edições – inclusive em Latim, tendo sido uma cópia entregue em mão ao Papa Francisco - e já ultrapassou os 755 mil editados em Portugal. 

 

O Diário de um Banana é, neste momento, a coleção preferida dos jovens leitores em todo o mundo, apresentando números que deixam outras coleções, igualmente bem-sucedidas, bem longe na tabela de vendas e emoções. Ou não fosse Jeff Kinney, segundo a última lista publicada pela Forbes, o 6.º autor mais bem-sucedido em todo o mundo (23 milhões de dólares totalizados no último ano).

A Booksmile disponibiliza os primeiros capítulos para leitura imediata, aqui


SINOPSE

Jeff Kinney faz-nos regressar aos primórdios da série, com o Greg a iniciar um novo ano escolar e a ser confrontado com novos desafios que nunca imaginara ter de enfrentar. Dantes é que era! Ou não? Esta é a grande dúvida do Greg, porque a sua cidade resolveu voltar aos tempos da velha escola e mandou desligar todos os aparelhos eletrónicos. Mas o Greg não parece feito para viver no antigamente, e a tensão aumenta, dentro e fora da casa dos Heffley. Conseguirá o Greg adaptar-se, ou será que a vida como era dantes é demasiado para ele?

SOBRE JEFF KINNEY

Jeff Kinney é um autor bestseller, n.º 1 do New York Times, e cinco vezes vencedor do Nickelodeon Kids’ Choice Award para o Livro Favorito. Já foi nomeado pela revista Time como uma das «100 Pessoas Mais Influentes do Mundo». É também o criador do Poptropica, que foi escolhido pela mesma revista Time como um dos 50 Melhores Sites da Internet. Passou a infância na zona de Washington, D.C., e mudou-se para a Nova Inglaterra em 1995. Jeff vive com a mulher e os dois filhos no Massachusetts, onde têm uma livraria, «An Unlikely Story». Produzidos pela Twentieth Century Fox, os diários de Greg chegaram ao grande ecrã, tendo rendido 250 milhões de dólares. O Diário de um Banana mantém-se ininterruptamente na lista de bestsellers do New York Times desde 2007. 





Sem comentários:

Enviar um comentário