quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Efemérides 28 de outubro

Edward Morgan Forster


Edward Morgan Forster, OM, CH, mais conhecido por E. M. Forster, (Londres28 de Outubro de 1879  Coventry, 
7 de junho de 1970) foi um romancista britânicoAutor de "Um Quarto com Vista", "Mulheres de Boston" e "A Volta do Parafuso".
Edward Morgan Forster, cresceu no seio de uma família dominada pela figura feminina. O seu pai, arquitecto de profissão, morreu antes de Forster ter completado os dois anos de idade, sendo a educação do escritor britânico confiada à sua mãe e tias. Entre 1897 e 1901, Forster frequentou o King's College, em Cambridge, onde travou conhecimento com alguns dos membros que viriam posteriormente a formar o grupo artístico e literário Grupo de Bloomsbury

Sinopse
Neste romance de comédia social, Forster ocupa-se de um dos seus temas favoritos: a imaturidade da classe média inglesa, aqui representada por um grupo de turistas expatriados em Florença. Os turistas ingleses são observados com um olhar minuciosamente irónico. A excepção é Lucy Honeychurch, uma jovem fascinada pela exuberância da paisagem humana e que, apesar da sua educação vitoriana, procura agir com naturalidade.
Nas suas relações com a preconceituosa prima Charlotte, os pouco convencionais Emersons e o arrogante noivo, Lucy vê-se dividida entre as actividades sociais e os sobressaltos do coração.
Esta edição inclui o texto escrito mais tarde por Forster,
 Uma Vista sem Quarto.


Estátua da Liberdade


A Estátua da Liberdade (em inglês: The Statue of Liberty; em francês: Statue de la Liberté), cujo nome oficial é A Liberdade Iluminando o Mundo (em inglês: Liberty Enlightening the World; e em francês: La liberté éclairant le monde), é um monumento inaugurado em 28 de outubro de 1886, construído na Ilha da Liberdade, na entrada do Porto de Nova Iorque.



Sem comentários:

Enviar um comentário