segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Efemérides 26 de outubro

Napoleon Hill

Napoleon Hill (26 de outubro de 1883 - 8 de novembro de 1970) talvez tenha sido o homem mais influente na área de realização pessoal de todos os tempos. Ele foi assessor de Woodrow Wilson e Franklin Delano Roosevelt, presidentes dos Estados Unidos. Dizia um dos seus compromissos: "o que a mente do homem pode conceber e acreditar, pode ser alcançada".


Murillo Araujo (Serro26 de outubro de 1894 -- Rio de Janeiro1 de agosto de 1980) foi um poeta brasileiro.

António Lobo de Carvalho, nasceu em Guimarães, por volta de 1730, sendo filho de Diogo Ferreira da Silva e de Jerónima Lobo. Ignora-se que tipo de educação teve. De índole turbulenta, teve, a certa altura, de fugir para o Porto, onde ficou a viver. Mais tarde, partiu dali para Lisboa, onde deu largas ao seu talento de poeta satíricoPasquim vivente, chamava-lhe o Doutor Sampaio, célebre advogado daqueles tempos. Ficou também conhecido como O Lobo da Madragoa. Manteve-se sempre solteiro. Faleceu em 26 de Outubro de 1787 e foi sepultado no extinto convento de Jesus da ordem terceira de S. Francisco, da paróquia de Nossa Senhora das Mercês. Foi amigo do poeta João Xavier de Matos, que faleceu pouco depois dele, em 1789.
Uma boa parte das suas poesias foi editada por Inocêncio Francisco da Silva em 1852, com o título de “Poesias joviaes e satyricas”, indicando como falso lugar da edição Cadix, sendo o livro publicado com toda a probabilidade em Lisboa.

José Augusto Neves Cardoso Pires ComL • GCM (Vila de ReiSão João do Peso2 de Outubro de 1925 — LisboaCampo Grande26 de Outubro de 1998) foi um escritor português. Tem uma biblioteca com o seu nome em Vila de Rei.



Sem comentários:

Enviar um comentário