sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Dia Mundial dos Correios


Dia Mundial dos Correios é celebrado a 9 de outubro.

Não podia deixar passar em branco o dia Mundial dos Correios.
Para muitos de nós, os correios são de extrema importância porque deles dependem as chegadas dos nossos tão queridos livros.
Quem não fica feliz com a chegada do Sr. carteiro, quando traz um envelope e dentro dele aquele livro que tanto queríamos.
A mim acontece-me ficar triste quando o carteiro passa à minha porta e não entra. Quer dizer, hoje não há nada!
Já imaginaram quantos livros passam pelos correios e pelas mãos dos carteiros.

ORIGEM DA DATA

A data internacional dos correios celebra-se no dia 9 de outubro, devido a ter sido neste dia que, em 1874, aquando da assinatura do Tratado de Berna, as administrações postais uniram esforços e criaram a União Postal Universal, começando a maior rede de distribuição física do mundo. Portugal é um dos 22 países membros fundadores da União Postal Universal (UPU).
A celebração do dia mundial dos correios em Portugal está a cargo do Instituto das Comunicações de Portugal e dos CTT - Correios de Portugal, que organiza diferentes atividades todos os anos.

IMPORTÂNCIA DOS CORREIOS


Os correios continuam a ter uma importância vital na sociedade, sendo extremamente úteis no envio de informação e mercadoria entre cidades, países e continentes. Eles são um canal de comunicação e de contacto entre pessoas muito importante. São também um elemento fulcral na economia facilitando as trocas comerciais. A título de exemplo, em Portugal, todos os dias são entregues mais de 4,5 milhões de cartas.


Correio




3 comentários:

  1. Excelente post! :D
    Gostei muito! :)
    Eu antes tinha um carteiro super simpático, que se preocupava, conversávamos e tudo, e sabia quando a minha campainha estava avariada e tocava para os vizinhos, e se eu não tivesse escondia-me o livro numa parte do prédio que só eu sabia para eu não ter de ir até as ctt levantar! Era um querido!
    Depois.... Mudaram-no para outra zona de distribuição :(

    ResponderEliminar
  2. Por aqui os carteiros mudam de semana a semana e fico sempre com o coração nas mãos porque não sei como vão tratar os livros que recebo... Se for um mais pequeno, tentam enfiá-lo na caixa do correio, mesmo que mal caiba. Felizmente, nem todos o fazem, e há carteiros bastante simpáticos! :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Meninas,
    Aqui não me posso queixar dos meus carteiros, entregam-me sempre em mãos, são uma simpatia e uns queridos. Eles é que se podem queixar de mim por eu ser tão chata (sempre a perguntar traz alguma coisa para mim) :D

    ResponderEliminar