segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Quando as Pombas Desaparecem de Sofi Oksanen

Edição/reimpressão:2015
Páginas: 424
Editor: Alfaguara Portugal
ISBN: 9789896650063
Dimensões: 150 x 240 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Livros em Português
Literatura > Romance
Pré-lançamento - envio a partir de 21-10-2015


Sinopse

Em 1941, numa Estónia dominada pelo comunismo e devastada pela Guerra, dois homens desertam do Exército Vermelho que luta contra a ocupação nazi do território. Roland e Edgar, primos, não podiam ser mais diferentes um do outro: o primeiro, homem de fortes princípios, age em nome da liberdade por que luta incansavelmente; o segundo, fraco mas enigmático, representa a incrível capacidade de adaptação do ser humano a situações limite.



Sofi-Elina Oksanen (Jyväskylä7 de janeiro de 1977) é uma escritora finlandesa.
Nasceu no centro da Finlândia, de pai eletricista e de mãe engenheira estoniana que chegou à Finlândia na década de 1970.
Sofi Oksanen estudou literatura nas universidades de Jyväskylä e Helsínquia e também arte dramática no Teatro Academia de Helsínquia. Oksanen é muito ativa em debates e artigos de opinião, identificando-se como bissexual reconhecendo ter sofrido de distúrbios alimentares.
Sofi Oksanen ficou muito conhecida pela sua primeira novela Stalinin lehmät ("As vacas de Estaline") (2003), que versa sobre transtornos alimentares e as mujlhres estonianas emigradas na Finlândia, e foi nomeada para os Prémios Runeberg.
Dois anos mais tarde publicou Baby Jane (2005), uma novela sobre desordens de ansiedade e violência nos casais de lésbicas.
A sua primeira obra de teatro estreou no Teatro Nacional da Finlândia em 2007: Puhdistus (Purga) recebeu o Prémio Literário do Conselho Nórdico.


Sem comentários:

Enviar um comentário