quinta-feira, 8 de outubro de 2015

De amor e sangue de Lesley Pearse (opinião)

De Amor e Sangue

Edição/reimpressão:2015
Páginas: 664
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892333342

Dimensões: 0 x 1 x 43 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
Literatura > Romance



Sinopse
Somerset, 1836.
A recém-nascida Hope é a prova viva do adultério da mãe, a aristocrata Lady Harvey. A sua chegada a este mundo não é festejada e as lágrimas em seu redor não são de alegria. Imediatamente arrancada àquele meio privilegiado e entregue nas mãos dos Renton, uma família pobre mas acolhedora, Hope cresce sem saber a verdade sobre as suas origens. E quando chega o dia em que também ela tem de começar a contribuir para o sustento da família, é precisamente para os Harvey que trabalha. Deslumbrada perante a mansão luxuosa, a elegância dos seus patrões e a beleza que os rodeia, Hope enfrenta com brio e gratidão a extenuante rotina de trabalho.
Mas a descoberta de uma ligação proibida vai lançá-la sozinha para as ruas, para uma vida de miséria e solidão. É na adversidade, porém, que descobre uma força interior que desconhecia, bem como um talento para ajudar os mais fracos. Trata-se de um dom que não passa despercebido ao Dr. Bennett, que a leva consigo para a Crimeia, para ajudar a tratar dos feridos vindos dos sangrentos campos de batalha. Mas os segredos do passado teimam em vir ao de cima, e Hope tem ainda um longo caminho a percorrer na tentativa de enfrentar o legado do seu nascimento.


Lesley Pearse é uma das autoras preferidas do público português e como não poderia deixar de ser a minha autora favorita.
A leitura deste livro é contagiante e proporcionou-me uns momentos fantásticos, revoltou-me, emocionou-me, cativou-me e envolveu-me da primeira à última página. São autoras como Lesley Pearse que nos fazem querer ler sempre mais.
O sentimento e as sensações que fui sentido ao longo do livro levaram-me para lugares e cenários nunca antes imaginados. As descrições que a autora faz são tão bem descritas que parecem reais.

Hope (Esperança) era uma criança-fada que nasceu de uma relação extraconjugal de Lady Harvey com um desconhecido. Nell e Bridie eram criadas de Lady Harvey e foram elas que fizeram o parto. Nell quando viu aquela linda bebé de olhos negros como a noite, cabelos negros como os de um cigano, pele muito branca e uma boquinha que parecia um botão de rosa (por outras palavras era uma bebé linda), não permitiu que Bridie se desfizesse da bebé e comprometeu-se que a entregaria ao cuidado dos pais Renton, e estes a iriam tratar como se fosse filha deles e o segredo nunca seria revelado.
Com o decorrer dos anos Hope começa a frequentar a casa dos Harvey para brincar com o pequeno Rufus filho legítimo de Ana e William Harvey.
Após a morte trágica dos “pais” Hope vai trabalhar para a mansão dos Harvey e a sua vida vai mudar. Deixa cedo de ser criança para ser mulher e é a partir daí que vai passar as maiores atrocidades. Vai ver-se abandonada e sozinha, numa vida de pobreza, fome, tristeza e doença.
Vai descobrir uma força interior que ela própria desconhecia.
Conseguirá Hope sobreviver às amargas adversidades a que a vida a vai sujeitar?
Hope vai ter um longo caminho a percorrer até casa. Conseguirá algum dia regressar às origens?

A partir daqui não me vou alongar mais, para saberem o desfecho têm de ler este maravilhoso e sublime livro que é uma verdadeira história de sentimentos, emoções, coragem, personalidade, determinação, moral e confiança e ninguém vai ficar indiferente.
Uma narrativa de segredos, epidemias, mortes, tristezas, miséria, ódio, sobrevivência, sofrimento, perigos, escândalos e amor.

Os personagens criados por Lesley Pearse são sempre autênticos, um exemplo de vida e a forma como os descreve é extraordinário.
A escrita da autora é directa, simples, clara, estimulante, fluída e apaixonante.
As pesquisas que a autora faz acerca da época são uma mais-valia para quem está a ler envolvendo-nos dentro dos cenários que se estão a passar.

Esta história é simplesmente EXCELENTE, Lesley Pearse escreve com Alma e Coração.
Lesley Pearse Evidencia-se pela Excelência.
Aconselho e recomendo totalmente este livro 5***** Maravilhoso, Cativante, Fantástico, Excelente……. J


Uma das escritoras preferidas do público português, Lesley Pearse é autora de uma vasta obra já traduzida para mais de trinta línguas, tendo vendido cerca de três milhões de exemplares. A própria vida da escritora é uma grande fonte de material para os seus romances, quer esteja a escrever sobre a dor do primeiro amor, crianças indesejadas e maltratadas, adopção, rejeição, pobreza ou vingança, uma vez que conheceu tudo isto em primeira mão. Ela é uma lutadora, e a estabilidade e sucesso que atingiu na sua vida deve-os à escrita. Com o apoio da editora Penguin, criou o Women of Courage Award para distinguir mulheres comuns dotadas de uma coragem extraordinária. Para além de Segue o Coração. Nunca Olhes para Trás, na ASA estão já publicados com grande sucesso os seus romances Nunca Me Esqueças e Procuro-te.


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. É uma boa história. Acabei de ler hoje. É o maior livro que eu alguma vez li. 600 e tal paginas, mas valeram a pena.

    ResponderEliminar
  3. É uma boa história. Acabei de ler hoje. É o maior livro que eu alguma vez li. 600 e tal paginas, mas valeram a pena.

    ResponderEliminar