sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Vai e Põe Uma Sentinela de Harper Lee

Autor: Harper Lee
Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722356879
Data de lançamento: 21/10/2015



Sinopse

"Vai e Põe Uma Sentinela" decorre em meados da década de 1950 e apresenta muitas das personagens de Mataram a Cotoviavinte anos mais tarde. Scout, agora uma jovem mulher, regressa a Maycomb, sua terra-natal, para visitar o seu pai, Atticus. Scoutvê-se forçada a confrontar-se com assuntos pessoais e políticos, bem como os seus próprios sentimentos relativamente ao local onde nasceu e passou a infância.

Harper Lee

Nasceu em 1926, em Monroeville, nos Estados Unidos da América, onde frequentou o Huntigton College e estudou Direito na Universidade do Alabama.
Foi galardoada com o Prémio Pulitzer e com vários outros prémios.
Por Favor Não Matem a Cotovia é o único livro que escreveu e foi nomeado pelos principais livreiros americanos como O Melhor Romance do século XX, a obra-prima da literatura americana. Já vendeu mais de 30 milhões de exemplares em todo o mundo e está traduzido para mais de 40 línguas.
Viveu sempre uma vida completamente afastada dos círculos mediáticos e é junto com JD Salinger, uma das mais famosas reclusas literárias, morando ainda hoje na casa onde passou a sua infância, em Monroeville, no estado sulista do Alabama.


Sem comentários:

Enviar um comentário