terça-feira, 11 de agosto de 2015

Poetizando de Deisi Porto (Setembro de 2015)

Poetizando

Sinopse

"O poeta é aquele que filtra através da fina nuvem de fumaça que se descortina diante do cotidiano. Assim, poetizar é a arte de reconstruir com palavras a beleza de cada dia, a normalidade da rotina, a leveza do amor. Toda a pessoa é um ser poetizante, basta se deixar seduzir pelos caminhos das palavras e deixar fluir seus mais secretos sentimentos:

POETIZANDO
Cada caminho, um beijo,
Cada olhar, um desejo.
Porque a vida se derrama,
Só perde quem não ama.

Por entre pedras caminhando,
Entre agudezas sonhando,
Por isso, em minha breve trilha,
Eu vou poetizando"


Deisi Porto é natural da cidade gaúcha de Rio Grande, RS, Brasil. Nascida em 02 de março de 1967, formou-se em Administração de Empresas em 1989 pela Universidade do Rio Grande. Ingressou na carreira de bancária no mesmo ano, profissão que exerce até hoje.
Deisi sempre teve o dom para  a escrita, mas as contingências da vida não lhe permitiam aprofundar-se nesta atividade. Foi quando, em 2005, apareceu uma oportunidade na instituição bancária em que trabalhava, um concurso literário, cujo tema era a preservação da água. Ela participou e ficou em terceiro lugar com a poesia “Água Viva”. Seu talento nato chamou a atenção de um dos jurados, proprietário de uma pequena editora da cidade de Porto Alegre, RS, Brasil, o qual convidou-a a fazer parte de um outro concurso poético, no qual ela tirou primeiro lugar com a poesia “Definição”. No ano seguinte ela participou novamente do concurso literário de seu banco, desta vez ficando em primeiro lugar com a poesia “A Horta”. No mesmo ano, participou de um projeto de um livro coletivo chamado “Escritos”, para o qual a autora contribuiu com poemas e contos.
Deisi é casada, tem dois filhos e reside na mesma cidade em que nasceu e cresceu.

Sem comentários:

Enviar um comentário