quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Estados de Espírito - Pequenos Poemas Sobre Grandes Coisas de Carlos Barbosa (Setembro de 2015)

Estados de Espírito
Pequenos Poemas Sobre Grandes Coisas

Sinopse

Estados de espirito é uma obra que apela sobretudo ao sentimento e à reflexão. Mais do que um livro de poemas Estados de Espirito é uma revisão do que é a condição humana , pois sentimentos são aquilo que nos distingue.
Este livro é um olhar aprofundado da alma no seu mais profundo ser, e um pouco em jeito filosófico enquadra – se nos ideais de Descartes , o sentimento é a o combustível da vida é a roda motriz da nossa existência.
A obra trata sentimentos desde o fervor da paixão , a plenitude do amor até o desalento e a desilusão .

Carlos Barbosa nasce a 15 de julho de 1991 na cidade da Póvoa de Varzim , onde atualmente reside.
Durante a infância estuda e trabalha como aprendiz numa padaria de modo a poder ajudar os pais onde é descrito como um miúdo humilde e reservado.
Aos 18 anos resolve mudar radicalmente de vida e alista –se nas fileiras do exército o que faz com que se mude para o Alentejo na cidade de  Vendas Novas  onde vive três anos e meio na sequencia de prestar serviço na extinta Escola Prática de Artilharia.
Após esse período de amadurecimento é colocado na Escola Prática dos Serviços onde atualmente presta serviço.
A paixão pela escrita surge desde a infância ,mas cedo é afagada pela dureza da vida, Carlos só volta a encontrar esta paixão quando volta para a Póvoa onde é inspirado pela beleza natural e cultural da cidade. Volta a escrever subitamente e  a paixão pelas palavras vai surgindo .
Carlos escreve apenas pelo prazer de escrever , de se deixar envolver entre palavras e a escrita surge suave como a melodia de um violino.
Carlos Barbosa lança esta primeira obra na esperança de voltar a dar voz ao poeta , pois na sua opinião o poeta é a voz , a esperança e a força do povo.

Sem comentários:

Enviar um comentário