quinta-feira, 15 de outubro de 2015

As Recordações de David Foenkinos

Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 216
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722350808
Dimensões: 150 x 230 x 9 mm
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Livros em Português
Literatura > Romance
Poderão ler as primeiras páginas aqui



Sinopse

«"No seu lugar, eu refugiar-me-ia numa recordação." Sim, foi isso que ele disse e, depois, acrescentou: "Iria para um lugar onde tivesse sido feliz. Na sua idade, era certamente o que eu faria."» 
Quando a avó do narrador foge do lar onde se encontra a viver, este sabe que não pode ficar de braços cruzados à espera de ver as autoridades agirem. Mas que sabemos nós das recordações das outras pessoas?... Em As Recordações, David Foenkinos oferece-nos uma reflexão plena de sensibilidade sobre o tempo, a memória, a velhice, os conflitos de gerações, o amor conjugal, o desejo de criar e a beleza do acaso.



David Foenkinos nasceu em Paris em 1974. Estudou Letras na Sorbonne e possui também formação em música jazz, tendo sido professor de guitarra. Escritor eclético, é autor de romances, guiões para cinema, peças de teatro e bandas desenhadas. Entre os seus romances, traduzidos em quinze línguas, encontram-se títulos como Le Potentiel Érotique de Ma Femme e Nos Séparations. David Foenkinos é hoje considerado um dos melhores escritores da nova geração.


Sem comentários:

Enviar um comentário