quinta-feira, 4 de junho de 2015

Corda Sobre o Abismo de Marcelo Pereira Rodrigues

Corda Sobre o Abismo
Autor: Marcelo Pereira Rodrigues

Sinopse

A cidade de São Paulo ganha mais uma homenagem artística: desta feita, coube ao filósofo e escritor Marcelo Pereira Rodrigues (MPR) marcar este feito: o romance Corda Sobre o Abismo ou O Elogio da Desesperança, considerado pela crítica especializada um dos melhores livros do autor.
O romance se passa na capital paulista e traz o personagem Denizard Dias (professor universitário de Filosofia, nenhum alter ego com o autor) criticando a tudo e a todos. Até que, após uma noite de bebedeira, sua vida muda completamente vendo ruir o seu frágil castelo de cartas o qual considerava uma vida sólida. A verve bem humorada de MPR aparece em alta neste livro: várias passagens são entremeadas por passagens divertidíssimas e também oníricas.  Corda sobre o Abismo pode ser considerado um romance de filosofia, embora sem ser pedante ou maçante.
Um convite ao filosofar.

Sobre o autor
Marcelo Pereira Rodrigues (MPR), 40 anos, é filósofo e provocador nato, consolidando uma carreira literária e universalizando seus temas, dialogando com os maiores nomes da literatura universal através de ficções bem afiadas. Reside no Brasil, numa cidade pequena da província de Minas Gerais, com seus três gatos: Ronaldo Fenômeno, Ted e Chita. É editor-chefe do Jornal Cultural “Conhece-te a ti mesmo”, periódico mensal que persiste de forma ininterrupta por 14 anos. Escreveu os seguintes livros:
Muito Humano Demais (crônicas, 2002);
Nós (crônicas, 2003);
23 horas: 59 minutos: Reminiscências do que está por vir (romance, 2004);
Um Café com Sartre (romance, 2006);
Pimenta, sal & alho (crônicas, 2007);
Minhas Mulheres (romance, 2009);
O Filósofo Idiota: o livro proibido na UFSJ (romance, 2011) e
“Acústico MPR: os piores sucessos e os melhores fracassos de Marcelo Pereira Rodrigues” (ensaios, artigos e biografia, 2012).


Sem comentários:

Enviar um comentário