sexta-feira, 19 de junho de 2015

Os Médicos da Morte de Philippe Aziz

Os Médicos da Morte
de Philippe Aziz
Chancela: Saida de Emergência
Data 1ª Edição: 24/07/2015
ISBN: 9789896377854
Nº de Páginas: 816
Dimensões: [160x230]mm
Encadernação: Capa Mole
Disponível a partir do dia 24-07-2015


Sinopse

Quem não conhece a História está condenado a repeti-la. Setenta anos depois do fim da Segunda Guerra Mundial, a leitura desta obra nunca foi tão fundamental. 

Os Médicos da Morte é um documento histórico consagrado aos horrores da medicina nazi perpetrados durante a Segunda Guerra Mundial. Do contexto social e ideológico que permitiu corromper em absoluto o papel do médico, aos responsáveis no terreno pelos atos mais hediondos, esta é uma obra baseada em testemunhos de sobreviventes, confissões de médicos SS e em milhares de documentos que os nazis não conseguiram destruir antes da derrota final.
Milhares de crianças, deficientes, homossexuais, ciganos, judeus e até alemães dissidentes, prisioneiros de uma ideologia que os renegava da própria condição humana, foram alvo de atrozes experiências médicas com o objetivo aniquilar as raças inferiores ou ajudar no esforço de guerra. Foi o apogeu da crueldade do Terceiro Reich, um delírio científico que choca e repugna. E que deve ser lido para nunca ser esquecido.

Críticas

"Os médicos nazis tinham rédea solta para fazer as experiências que quisessem nos campos de concentração. Incineraram, castraram, congelaram, sufocaram homens, mulheres e crianças sem misericórdia. Retiravam órgãos e membros, transfundiam sangue de uns para outros em experiências macabras... este livro prova quão monstruoso pode ser o ser humano."
- GOODREADS

Philippe Aziz

Biografia

PHILIPPE AZIZ, de nome verdadeiro Aziz Mahjoub, foi um jornalista e escritor francês de origem tunisina, tendo nascido a 9 de maio de 1943. Criado no seio de uma família muçulmana, Philippe Aziz formou-se como islamólogo, tendo colaborado também no jornal Point. 

Dedicou-se vivamente a alguns períodos da História Universal como as civilizações Inca, Asteca e Egípcia, a História do Islão, a Revolução Francesa, e investigou sobre os grandes enigmas da História. Mas foi a Segunda Guerra Mundial que mais o ocupou, tendo resultado livros como Os Médicos da Morte.
Morreu em 2002.




Sem comentários:

Enviar um comentário