sexta-feira, 19 de junho de 2015

Sozinhos na Ilha de Tracey Garvis Graves

 
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 352
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892323596
Dimensões: 155 x 241 x 39 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Livros em Português
Literatura > Romance
Poderão ler as primeiras páginas aqui



Sinopse
Uma ilha deserta plena de sol, vegetação luxuriante e mar cristalino é um cenário de sonho. Ou talvez não…
Anna Emerson decide quebrar a sua rotina e deixar Chicago para dar aulas numa ilha tropical. Por seu lado, T. J. Callahan só quer voltar a ter uma vida normal após a sua luta contra o cancro. Mas os pais empurram-no para umas férias num destino exótico.
Anna e T. J. estão a sobrevoar as ilhas das Maldivas a bordo de um pequeno avião quando o impensável acontece: o aparelho despenha-se no mar infestado de tubarões. Conseguem chegar a uma ilha deserta. Sãos e salvos, festejam e aguardam, convictos de que serão encontrados em breve. Ao início, preocupam-se apenas com a sobrevivência imediata e imaginam como será contar tamanha aventura aos amigos. Nunca a citadina Anna se imaginou a caçar para comer. T. J. dá por si a lutar com um tubarão e a ser acolhido por simpáticos golfinhos. Os dois jovens descobrem-se timidamente e exploram a ilha. Mas à medida que os dias se transformam em semanas, e depois em meses, as hipóteses de serem salvos são cada vez menores.
Ambos têm sonhos por cumprir e vidas por retomar, e é cada vez mais difícil evitar a grande questão: conseguirão um dia sair daquela ilha?


Sozinhos na Ilha, é um livro que estava já há algum tempo na estante em fila de espera. Como o vício é grande, tenho sempre de comprar novidades que vão saltando para cima da pilha, e este lá ia ficando por baixo, até que chegou a hora dele J

Começo a opinião por dizer que é um livro que superou as minhas expectativas, uma leitura fresca que nos prende da primeira à última página e nos faz recordar o filme da “A Lagoa Azul” com romance, sonhos, drama, amizade, cumplicidade, aventura e amor.

A história de Anna Emerson uma professora de 30 anos que para fugir a um relacionamento instável de 8 anos e por as ideias no lugar, aceita ir dar aulas a um jovem para uma Ilha nas Máldivas.
O jovem T. J. Callahan que depois do milagre de ter lutado e sobrevivido a um cancro, os pais decidem que deve fazer uma viaja com uma professora para recuperar o tempo perdido.

Ao viajarem num pequeno avião Anna Emerson, T. J. Callahan e o piloto, este sofre um ataque cardíaco em pleno voo e o pequeno avião cai no mar.
Os dois vão dar a uma ilha deserta, por obra do destino alguns dos seus haveres vão lá parar.

Vão ter de lutar pela subsistência na ilha, é a lei da sobrevivência que está em jogo, vão ter de aprender a viver sem nada, com muitas dificuldades e contrariedades. Só os dois, o mar, a areia, os animais, os arbustos, as tempestades, etc.

Os anos vão passando e entre eles vai nascer uma grande amizade, ternura, afeição e cumplicidade. O rapaz torna-se homem e desperta para a sexualidade, a mulher que ao princípio via como professora, começa a despertar nele outros sentimentos, emoções, atracção, paixão e amor. E a ela acontece o mesmo.

A diferença de idade entre os dois afectará o relacionamento?

Uma leitura cativante, fluída, intensa, doce, emocionante e romântica e a escrita da autora é simples, clara e directa. As descrições deixam-nos com água na boca de tão maravilhosas e detalhadas com que a autora as narra. 

Quero dar os parabéns à ASA pela excelente capa, exprime paz, calma, tranquilidade e serenidade.

Uma história bonita para ler nestes dias de calor intenso. Recomendo sem reservas J
Gostei bastante J

Sobre a autora
Tracey Garvis Graves

Tracey Garvis Graves vive em Des Moines, nos Estados Unidos, com o marido, os dois filhos, e uma cadela hiperativa chamada Chloe.
Sozinhos na Ilha, o seu primeiro romance, foi um extraordinário sucesso mundial e está já a ser adaptado ao cinema pela MGM.











Sem comentários:

Enviar um comentário