quarta-feira, 17 de junho de 2015

VOGAIS: JACK WELCH - Novo livro do guru da gestão já nas livrarias


Jack Welch, guru da gestão e autor de Vencer (17.ª edição em Portugal), regressa aos escaparates nacionais pela mão da Vogais, chancela do Grupo 20l20 Editora, com um manual atualizado e essencial para todas as pessoas envolvidas no presente e no futuro do mundo dos negócios.

Num momento em que os mercados estão a sofrer transformações tão rapidamente que parece ser impossível acompanhá-los, as dúvidas abundam:


Como conseguem algumas empresas crescer em plena crise, enquanto outras fecham ou perdem valor? • Qual é a melhor forma de recuperar a competitividade perdida? • Como podem os líderes desbloquear a paixão e maximizar a performance de cada membro da sua equipa? • Como conseguir o emprego ou a carreira com que sempre sonhámos? • Porque é que passou a ser tão difícil encontrar a carreira certa?


Em MBA da Vida Real (Vogais | 256 pp | 16,59€), Jack Welch e Suzy Welch dão-lhe as respostas. Os seus conselhos vão para além das teorias de gestão, baseando-se na sua vasta experiência das últimas décadas com empresas grandes e pequenas, em quase todas as indústrias e por todo o mundo.

O resultado é este livro, com lições inovadoras de aplicação imediata — ainda que por vezes contraintuitivas — para criar organizações fortes e estratégias vencedoras, montar equipas de grande talento e eficiência, e gerar carreiras sólidas e prósperas no atual ambiente empresarial.

A Vogais disponibiliza os primeiros capítulos para leitura imediata, aqui.


Jack Welch começou a sua carreira na General Electric em 1960 e, em 1981, foi eleito o oitavo Presidente Executivo da empresa, cargo que ocupou ao longo de 20 anos. Durante o seu mandato, o valor do capital da GE, cotada em Bolsa, aumentou mais de 400 mil milhões de dólares, tornando-se a empresa com a maior valorização no mundo.

Em 2000, foi nomeado «Gestor do Século» pela revista Fortune. Desde que se aposentou das suas funções na GE escreveu vários livros, todos grandes êxitos, destacando-se Vencer, o bestseller internacional publicado em 2005, e a sua autobiografia, intitulada Jack: Straight From The Gut.
Durante a última década, juntamente com a sua mulher, Suzy Welch, tem desempenhado funções de consultoria em empresas um pouco por todo o mundo e participado como orador em conferências internacionais. Em 2010 fundou o Jack Welch Management Institute, um programa de MBA online, totalmente credenciado, que conta com mais de 1000 alunos.

Suzy Welch é autora bestseller, comentadora e uma notável jornalista da área dos negócios. O seu último livro, 10-10-10, é bestseller do New York Times e do Wall Street Journal. Depois de se ter licenciado na Harvard Business School, trabalhou como gestora na empresa de consultadoria Bain & Company, antes de se tornar editora da Harvard Business Review.



Sem comentários:

Enviar um comentário