terça-feira, 16 de junho de 2015

ALICE NO MUNDO DAS TRANÇAS E DOS PENTEADOS de Alice Trewinnard

Alice no Mundo das Tranças e dos Penteados
Alice Trewinnard
Edição/reimpressão:
 
Páginas:
 
208
Editor:
 
Casa das Letras
ISBN:
 
9789897412820
Dimensões: 163 x 234 x 8 mm
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
Vida Prática > Cosmética e Beleza
PVP 14,90€



O guia essencial de penteados fáceis e originais que qualquer mulher fazer em casa. Entre no mundo das tranças e dos penteados e veja como é fácil fazê-los em casa e ter um cabelo bonito e diferente todos os dias.
 
Alice no Mundo das Tranças e dos Penteadoscontém uma lista de materiais de que necessitará – como pentes, escovas, ganchos, modeladores –, informação sobre onde encontrá-los, como usá-los e quais as principais técnicas para criar mais de 60 modelos, que podem ir de um simples apanhado a nós, composições de várias tranças, ou até mesmo penteados temáticos, todos ilustrados com fotografias de passo a passo.
Quantas vezes teve de lidar com o cabelo num dia «não»? Ou, devido à falta de tempo e/ou de vontade, nos conformámos com um cabelo solto, um rabo-de-cavalo flácido e caído, ou mesmo uns ganchos (mal) colocados na cabeça? E aquelas ocasiões em que largámos uma fortuna no cabeleireiro e o penteado não ficou como tínhamos idealizado?
A necessidade unida à curiosidade, à vontade de experimentar e ao querer dar mais vida ao seu próprio cabelo, é o ponto de partida para aprender com o livro.
 

 
A autora Alice Trewinnard é uma jovem de 24 anos, curiosa, pragmática e sempre disposta a aprender. Apesar de ser formada em Dietética e Nutrição, sempre achou que tinha uma veia artística inexplorada. Foi onde menos imaginava que acabou por encontrar um novo talento: a fazer penteados. Foi autodidata e começou do zero, sem ter qualquer base na matéria. Por essa razão, é frequente ouvi-la dizer que se ela própria conseguiu, toda a gente consegue. A descoberta desse novo talento deu origem ao seu projeto, «Golden Locks», em que vai a casa das pessoas fazer-lhes o penteado que tanto querem, ajudando a fazer do seu cabelo, o melhor acessório.




Sem comentários:

Enviar um comentário