terça-feira, 9 de junho de 2015

Os Bebés de Auschwitz Nascidos para sobreviver de Wendy Holden

Nascidos para sobreviver
 
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 416
Editor: Vogais
ISBN: 9789898491534
Dimensões: 150 x 230 x 40 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Livros em Português
História > História em Geral
Pré-lançamento - envio a partir de 22-06-2015



Sinopse
Entre as vítimas do Holocausto enviadas para Auschwitz em 1944, três mulheres levavam consigo um segredo quando passaram pelos portões do infame campo de concentração.
Priska, Rachel e Anka estavam grávidas de poucas semanas, enfrentando um destino incerto longe dos seus maridos. Sozinhas, assustadas, e após terem perdido tantos familiares às mãos dos nazis, sentiam-se determinadas em lutar pelo que lhes restava: as vidas dos seus bebés.
Estas mulheres deram à luz em circunstâncias inimagináveis, com intervalos de semanas entre si. Quando nasceram, os bebés pesavam menos de 1,5 Kg cada, e os seus pais haviam sido assassinados pelas forças alemãs, enquanto as mães se haviam transformado em «esqueletos andantes».
Os Bebés de Auschwitz segue a incrível história das mães: primeiro em Auschwitz, onde sofreram o escrutínio cruel de Josef Mengele, o médico nazi conhecido como Anjo da Morte, que selecionava as mulheres grávidas à entrada do campo, destinando-as às câmaras de gás; depois num campo de trabalho alemão onde, esfomeadas, lutaram por esconder a sua gravidez; e, por fim, durante a viagem infernal de comboio, que durou 17 dias, até ao campo de concentração de Mauthausen, onde viriam a ser libertadas pelos Aliados.
A biógrafa Wendy Holden descreve toda a história com minúcia, destacando a coragem destas mulheres e a bondade dos desconhecidos que as ajudaram a sobreviver. Os Bebés de Auschwitz é um livro comovente e uma celebração da nossa capacidade de amar, ajudar e sobreviver mesmo nos contextos mais tenebrosos.


Sobre a autora

Wendy Holden

Wendy Holden publicou até agora dois romances e trinta livros de não ficção, entre os quais as memórias de Uggie, o cão do filme O Artista. As biografias que escreveu como ghost writer centram-se sobre as vidas de mulheres extraordinárias, incluindo a atriz Goldie Hawn, uma espia da Segunda Guerra Mundial, Barbara, a viúva de Frank Sinatra; e a única mulher na Legião Estrangeira francesa. Antiga jornalista do Daily Telegraph, Wendy cobriu acontecimentos em todo o mundo e agora vive em Suffolk, Inglaterra, com o marido e dois cães.


Sem comentários:

Enviar um comentário