quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Gritos de Silêncio de Casey Watson

Coleção: Grandes Narrativas
Nº na Coleção: 614
Data 1ª Edição: 06/08/2015
Nº de Edição: 1ª
ISBN: 978-972-23-5593-3
Nº de Páginas: 224



Sinopse
Imogen é uma adolescente problemática. Tem treze anos e sofre de mutismo seletivo. Na escola não fala, e em casa o seu comportamento é agressivo, instável e hostil. Os avós, com quem vive, insistem que os problemas começaram quando Imogen se tornou alvo de bullying na escola que frequentara anteriormente. 

Mas a intuição de Casey, a especialista em tratamento de crianças traumatizadas, que cuida de Imogen, considera que algo de muito mais perturbador se esconde no passado desta menina. Determinada a ajudá-la, Casey consegue que Imogen, ao fim de meses de silêncio, pronuncie as primeiras palavras: «Achei que ela ia pegar-me fogo.». E é a partir daí que a verdade devastadora começa a revelar-se…

Gritos de Silêncio é a verdadeira história de uma criança desesperada cujo silêncio era revelador.


Casey Watson

Nacionalidade: Reino Unido

Biografia: Casey Watson para além de autora é uma conhecida especialista no acompanhamento de crianças problemáticas. Ela e o marido Mike acolhem e tratam de meninos perturbados por experiências muito dolorosas do passado, através de um programa comportamental que lhes permitirá voltar à sua família biológica ou entrar no sistema de acolhimento institucional. Casey Watson tem alcançado excelentes resultados nesta área, conseguindo devolver esperança e futuro a essas crianças. Da mesma autora, a Presença publicou os títulos O Menino Que Ninguém Amava e Um Grito de Socorro.


Sem comentários:

Enviar um comentário