quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Pontas Soltas Lisboa de Ricardo Cabral

Ricardo Cabral
Edição/reimpressão: 
Editor: 
Edições Asa
ISBN: 
9789892328669
Idioma: 
Português
Tipo de Produto: eBook
Classificação Temática: 
eBooks em Português
Arte > Outras Artes


Sinopse
Na sequência do anterior livro do autor, Pontas Soltas - Cidades (2011), este novo álbum reúne quatro bandas desenhadas que têm Lisboa como pano de fundo e que foram realizadas entre 2004 e 2013 no âmbito de diferentes projetos.

Ricardo Cabral

Nasceu em 1979, em Lisboa. Depois de, em 2005, terminar a licenciatura em Pintura na Faculdade de Belas-Artes da mesma cidade, iniciou a sua carreira como ilustrador freelancer, trabalhando para jornais, revistas e publicidade.
Em 2007 estreia-se como autor de BD, publicando o livro Evereste, uma banda desenhada sobre o primeiro português a escalar o célebre monte com o mesmo nome. Em 2009 publicou Israel Sketchbook, a que se seguiu, em 2010, Newborn - 10 Dias no Kosovo, obra premiada no Festival de BD da Amadora. Em 2011 publica Pontas Soltas - Cidades, livro premiado nacional e internacionalmente, e em 2013, Comic-Transfer.
Tem também ilustrado livros infantis e atualmente faz parte do "The Lisbon Studio", um coletivo de ilustradores e autores de banda desenhada.

XIII Troféus Central Comics distinguem o livro “Pontas Soltas: Lisboa” como Melhor Publicação Nacional. O autor, Ricardo Cabral, também foi premiado (Melhor Arte). Parabéns!

XIII Troféus Central Comics – Vencedores

Sem comentários:

Enviar um comentário