domingo, 4 de outubro de 2015

Efemérides 4 de outubro

Graham Chapman

Graham Arthur Chapman (LeicesterLeicestershire8 de janeiro de 1941 —Maidstone4 de outubro de 1989) foi um actor e escritor britânico e membro do grupo Monty Python.
Graham Arthur Chapman (08 de janeiro de 1941 - 04 de outubro de 1989) foi um Inglês comediante, escritor, ator e um dos seis membros da comédia surreal grupo Monty Python. Ele jogou as figuras de autoridade, como ocoronel eo papel principal em dois filmes Python, Santo Graal e A Vida deBrian.
Chapman nasceu em Leicester e foi criado em Melton Mowbray. Ele gostava de ciência, teatro e comédia, e depois de se formar a partir de Emmanuel College, Cambridge e Medical College de St Bartholomew, ele recusou uma carreira como um médico para ser um comediante. Chapman estabeleceu uma parceria escrito, com John Cleese, que atingiu o seu pico crítico com Monty Python durante os anos 1970. Chapman deixou a Grã-Bretanha paraLos Angeles no final dos anos 1970, na tentativa de ser um sucesso na televisão americana, falando no circuito de faculdade e produzindo o filme pirata Yellowbeard, antes de retornar à Grã-Bretanha no início de 1980.
Chapman era abertamente homossexual e um forte defensor de direitos dos homossexuais, e estava em um relacionamento com David Sherlock para a maioria de sua vida adulta. Ele sofria de alcoolismo durante seu tempo em Cambridge e os anos iniciais do Python, parando pouco antes de trabalhar emA Vida de Brian. Chapman morreu de tonsila e câncer de medula espinhal em 4 de outubro de 1989, na véspera do 20º aniversário do Monty Python, e sua vida e legado foram comemorados em um serviço memorial privado em St Bartholomew com os outros Pythons.

Anne Rice

Howard Allen O'Brienmais conhecida como Anne Rice (Nova Orleães4 de outubro de 1941) é uma escritora norte-americana, autora de séries de terror e fantasia.
Ela mesma escolheu 'Anne' como primeiro nome, ao entrar na escola. Em 1956 perdeu a mãe, Katherine, e dois anos depois, com o pai casado novamente, a família mudou-se para a cidade de Richardson, no Texas, onde Anne conheceu seu futuro marido, o poeta e pintor Stan Rice, já falecido.







Efemérides/4 de outubro



Sem comentários:

Enviar um comentário