sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Vaca Sagrada de David Duchovny

Vaca Sagrada 
David Duchovny
Chancela: Saida de Emergência
Data 1ª Edição: 06/11/2015
ISBN: 9789896378929
Nº de Páginas: 224
Dimensões: [160x230]mm
Encadernação: Capa Mole
Disponível a partir do dia 06-11-2015



Sinopse

Uma fábula moderna sobre a revolucionária odisseia de uma vaca, de um porco e de um peru.
Elsie é uma vaca feliz. Passa os dias a comer, a dormir e adora a quinta e os fazendeiros. Mas, um belo dia, aproxima-se da casa dos fazendeiros e, através da janela, vê uma televisão onde está a passar um horroroso programa sobre «produção industrial de carne». E o mundo de Elsie cai a seus pés. Ou melhor, patas.
Apenas uma solução se apresenta: fugir para um mundo melhor e mais seguro. Mas não vai sozinha: rapidamente se juntam a ela o peru Tom, que não sabe voar mas é ágil a usar um iPhone; e o porco Jerry, ou melhor, Shalom, recém-convertido ao Judaísmo.
Elsie tem tanto de filósofa e viajante quanto de hábil narradora, cheia de referências pop e nerd e um humor muito peculiar Tom é um peru psicanalista que aprenderá a voar. Shalom é rejeitado pelo povo que adota mas acaba por ser um diplomata involuntário. Deixe-se surpreender por estes carismáticos heróis – e pelas lições morais e de vida que lhe vão dar.

Quem diria que uma visão do mundo de uma vaca seria tão divertida e, ao mesmo tempo, tão honesta e verdadeira? Vaca Sagrada é um livro inteligente e divertido desde a primeira página.

Biografia

David Duchovny é quase o homem dos sete ofícios. Nasceu a 7 de agosto de 1960 em Nova Iorque, EUA, e é ator, escritor, produtor, realizador e compositor. Ficou conhecido por desempenhar o papel do agente FBI Fox Mulder em Ficheiros Secretos, e ainda pelo papel do escritor Hank Moody na série Californication – tendo sido já premiado inúmeras vezes.

Participou, como escritor, produtor ou ator, noutras séries e filmes. Duchovny tem uma licenciatura em Literatura Inglesa da Universidade de Princeton e um mestrado em Literatura Inglesa da Universidade de Yale.

Sem comentários:

Enviar um comentário