segunda-feira, 10 de agosto de 2015

A Melodia do Sonho de Ana Gonçalves

 A Melodia do Sonho

Sinopse

Luísa Ramos divagava pelas ruas da sua cidade natal. Uma cidade do interior de Portugal que, pela sua pequenez e simplicidade, não conseguia suportar o peso dos seus sonhos. Eram sonhos inevitáveis, densos pela grandeza do seu conteúdo. Eram sonhos que baloiçavam o tempo e o espaço. Os contornos daquilo que ainda não tinha forma.
O destino surgiu. Uma viagem de comboio aguardava a presença de Luísa. Um destino, imerso em aventuras inesperadas, aguardava a inspiração das suas palavras e dos seus gestos. Incorporou a menina que sonha e dança. Incorporou a mulher que decide e avança. Soube ser menina em Portugal. Quis ser mulher em Viena. O Mundo estava à sua espera. O seu amor também! Luísa é a prova de que o destino existe e de que o sonho é o único meio de o alcançar...

Ana Isabel Pires Gonçalves nasceu em Bragança, cidade transmontana, a 17 de Outubro de 1988.
Iniciou o seu percurso escolar no Colégio Nossa Senhora da Boavista em Vila Real. Nesta instituição, permaneceu até completar o Ensino Secundário.
Aos 17 anos, ingressou na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). É licenciada em Psicologia e mestre em Psicologia da Educação.
Em 2008, editou o seu primeiro livro, na forma de romance, Ópera de Cristal.
Em 2009, editou o livro Simplesmente Eu, expressão dos seus primeiros poemas.
O livro Retalhos de Mim revela ao leitor mais uma colectânea de poemas da sua autoria. É editado em 2013.
O romance A Melodia do Sonho é o seu quarto livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário