segunda-feira, 27 de abril de 2015

A História Secreta da Gestapo de Jean Dumont

A História Secreta da Gestapo
Jean Dumont
Chancela: Saida de Emergência
Data 1ª Edição: 22/05/2015
ISBN: 9789896377410
Nº de Páginas: 880
Dimensões: [160x230]mm
Encadernação: Capa Mole
Disponível a partir do dia 22-05-2015

Sinopse

Provavelmente a mais importante obra sobre a Segunda Guerra Mundial
Desde a sua criação em 1933 até à morte de Hitler em maio de 1945, quem residisse em território controlado pelos Nazis vivia com medo de receber uma visita da Gestapo, a polícia política do Terceiro Reich. Ninguém estava livre das atenções de uma organização brutalmente eficiente que alastrava a sua influência maligna a todos os cantos da Europa à medida que os alemães iam ocupando mais territórios.
A História Secreta da Gestapo é o documento mais completo, rigoroso e ambicioso sobre a mais cruel organização da História. Sob os seus desígnios, centenas de milhares de homens e mulheres foram torturados e assassinados, e muitos outros deportados para a morte certa em campos de concentração ou experiências cruéis em consultórios de medicina perversa.
Baseada nos arquivos da Gestapo e em registos de testemunhas oculares, os autores descrevem as origens e os mecanismos da organização, as suas figuras-chave, os seus métodos atrozes e como a Gestapo lidou com a segurança interna da Alemanha, incluindo as variadas tentativas de assassinar Hitler.
Mergulhar nos horrores da Gestapo é perceber o contexto que levou ao conflito mais sangrento da História, a razão dos nazis enveredarem por um caminho de horror sem paralelo e, em última instância, o porquê de sofrerem uma derrota ignominiosa.


Jean Dumont


Biografia

A História Secreta da Gestapo é organizada por Jean Dumont, célebre historiador francês, e escrita a quatro mãos:

André Brissaud, jornalista e escritor especializado nos fascismos europeus do século XX, ganhou o prémio Henri Malherbe concedido pela Associação de Escritores Combatentes devido à grande qualidade e profundidade sociológica e política da sua ensaística.

Jean Mabire, escritor, jornalista e crítico literário foi autor de inúmeros livros sobre a História da Normandia, História Militar, Segunda Guerra Mundial e as Waffen-SS, foi também muito participativo a nível político.

François d’Orcival, jornalista e editor com grande atividade política, em 2004 foi eleito presidente da Federação Nacional da Imprensa Francesa, e em 2008 incluído na Academia de Ciências Morais e Políticas. Obteve a Legião de Honra, e foi-lhe atribuída ainda a Ordem Nacional de Mérito e a Ordem das Palmas Académicas. Fabrice Laroche, jornalista, editor e politólogo, foi um dos fundadores do Grupo de Investigação e Análise para a Civilização Europeia. Recebeu o Grande Prémio de Ensaio da Academia Francesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário