quinta-feira, 16 de abril de 2015

Pureza Mortal de J. D. ROBB Edições Chá das Cinco

de J. D. Robb 
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 368
Chancela: Edições Chá das Cinco
ISBN: 9789897101502
Dimensões: [160x230]mm
Encadernação: Capa Mole
Disponível a partir do dia 22-05-2015

Sinopse

J. D. Robb apresenta o seu novo romance da série Mortal. Um vírus de computador alastra-se… e não tem limites.
Um misterioso caso sangrento relacionado com vírus de computadores causa terror e espanto. Louie Cogburn tem um ataque de fúria depois de dias em frente a um computador, causando um morto. A detetive Eve Dallas é encarregada da investigação do caso, não havendo, porém, nada que consiga explicar a fúria súbita do homem ou a sua morte. A única pista existente é uma mensagem bizarra no ecrã do computador: Pureza Absoluta Cumprida.
Eve divide-se entre um difícil caso de trabalho e a intensa relação de amor que vive com o marido, no seio da qual finalmente encontra o seu equilíbrio e paz de espírito. Mas para se concentrar no trabalho, será que descompensa no coração de Roarke? Quando um segundo homem morre em circunstâncias quase idênticas, Dallas apercebe-se da coragem e força intelectual, para além do apoio incondicional de Roarke, de que necessita para deslindar o caso e encarar o impossível… será isto um vírus de computador passível de contágio da máquina para o homem?


Biografia

J. D. Robb

Nora Roberts há muito que queria escrever romances policiais com elementos românticos, dentro do género de Mary Stewart, mas, seguindo as fortes indicações do seu agente, concentrou-se em literatura contemporânea romântica, enquanto ia construindo uma legião de seguidores.

Após se mudar para Putnam, em 1992, a editora não tardou a constatar que era incapaz de acompanhar os resultados prolíficos de Roberts. Sugeriram-lhe que adoptasse um segundo pseudónimo, de forma a poderem publicar cada vez mais trabalhos seus. A sua agente, Amy Berkover, convenceu os editores a deixarem-na escrever romances com elementos de suspense sob esse novo nome.

O seu primeiro romance policial foi publicado em 1995, sob o pseudónimo J.D. Robb. As iniciais "J.D." estão relacionadas com os seus dois filhos, Jason e Dan, enquanto que "Robb" é uma forma abreviada de Roberts. De início, ela tinha decidido usar o pseudónimo D.J. MacGregor, mas, pouco tempo antes da publicação, descobriu que este pseudónimo já era utilizado por um outro autor.

Enquanto J.D. Robb, Roberts publicou uma série de policiais futuristas com elementos de ficção científica. Estes livros, todos eles parte da série "In Death", apresentam-nos a Detective Eve Dallas, do Departamento de Polícia de Nova Iorque, e o seu marido Roarke, passando-se a acção numa Nova Iorque em pleno século XXI.

Apesar da ênfase dada à resolução de um crime em cada um dos livros, o tema geral da série é o desenvolvimento da relação entre Eve e Roarque. Quando a série "In Detah" foi iniciada, nem Roberts nem o seu editor publicitaram que era ela a autora. Pretendiam assim deixar que a série ganhasse mérito por si só, construindo a sua própria legião de fãs. Assim foi, e quando os leitores descobriram que Roberts era, na verdade, Robb, não houve grandes protestos.


Sem comentários:

Enviar um comentário