quinta-feira, 30 de abril de 2015

Abril 2015



Novo mês, novos objectivos e novas leituras J

Este mês e pelo facto de ter estado de férias pensei para comigo, vai ser um mês fraco em termos de leituras, mas afinal não aconteceu!
Como se costuma dizer: Em Abril, vai onde deves ir, mas volta ao teu covil” é o caso de quem vai de férias.

A Primeira leitura fiz-me acompanhar de Danielle Steel Resgate Bertrand Editorajá há algum tempo que tinha saudades das suas histórias. 
A autora é possuidora de uma escrita simples, directa, fluída, envolvente e encantadora.
Escreve com audácia, determinação e fulgor.
A história de uma mãe coragem perante as mais adversas circunstancias. 
A leitura é compulsiva e viciante e prende-nos da primeira à última página sempre com as emoções à flor da pele.
Como todos os livros de Danielle Stell também este superou as minhas expectativas. 




Para a Segunda leitura novamente peguei num livro de Danielle Steel Assuntos do Coração que comprei o ano passado no stand do Circulo de Leitores na feira do livro. Agarrei nele porque há pouco tempo foi reeditado pela Bertrand Editora e como li a sinopse fiquei deveras curiosa.
Uma leitura que me prendeu logo nas primeiras páginas, mas não foi das histórias que mais me encantaram. Há capítulos aborrecidos e repetitivos e achei a Hope Dunne a protagonista um pouco para não dizer muito parva e tola. Ninguém no seu perfeito juízo admite as coisas que ela admitia a Finn O’Neill.

Uma história arrepiante de amor, ódio, mistérios, segredos e perigos. Uma mente doentia num sedutor carismático e sombrio. 



Terceira leitura foi o Porto Seguro uma história de fé, coragem e esperança de uma mãe e filha que perderam tudo e os laços que as unem. Um romance poderoso e uma lição de sobrevivência.
Uma leitura envolvente, dramática e comovente com emoções e sentimentos à flor da pele. Mas alguns sorrisos se me afloraram, pois é completamente impossível não rirmos de certas situações. 
Mais uma narrativa maravilhosa que me fascinou.



Quarta leitura foi o Renascer das Chamas de Susana Almeida Letras com Asas.
A Susana Almeida ofereceu-me este miminho que é uma história de encantar. Apesar do livro ser pequenino a sua narrativa é majestosa.
"Susana Almeida é possuidora de uma escrita simples, objectiva, clara e sem rodeios.
Um romance de aventuras, contrariedades, perigos e paixão vão surgir no percurso destes dois jovens. Conseguirão alcançar a vitória final? 
Conseguirá Cecília algum dia esquecer as adversidades e atrocidades por que passou na vida e ser feliz? Uma leitura fluída, compulsiva, deliciosa e viciante se acerca de nós, mas o receio e expectativa do final é enorme."
Poderão ler a opinião aqui
Poderão também ler a entrevista na íntegra aqui


Como tenho uma colecção interminável de  livros da autora, para a Quinta leitura peguei nos Laços Familiares de Danielle Steel  Bertrand Editora
Uma leitura que me prendeu logo de ínicio e que nos faz viajar por diversos lugares.
Uma história de laços familiares profundos, perdas, coragem e compromissos.
Annie Ferguson era uma jovem e promissora arquitecta, tinha sonhos como todos os jovens têm. Mas num abrir e fechar de olhos a vida da protagonista sofre uma reviravolta de 360º. Tudo à sua volta se desmorona, a vida tem destas coisas e acidentes acontecem.
Uma narrativa sobre o amor de uma tia pelos seus sobrinhos, e a promessa feita à irmã de que criaria os seus filhos caso ela faltasse um dia.
Annie desiste de uma vida de felicidade, para dedicar-se aos seus sobrinhos.
Mas, como imprevistos acontecem, quando Annie menos espera a sua vida vai mudar novamente.
Uma leitura agradável com um final encantador. 
Comparo Danielle Stell a outra grande Senhora das Letras Lesley Pearse, ambas escrevem com alma e coração.

Mudei de escritora e peguei em Duas Vidas de Jessica Thompson Edições ASA para a Sexta leitura que recomendo sem reservas.
A autora é possuidora de uma escrita fluida, simples, acessível e clara
Uma leitura agradável, divertida, romântica, emocionante e comovente.
Situações adversas, encontros, desencontros e contratempos de uma relação amedrontada de um amor à primeira vista.
A amizade por vezes é maior que o amor e no caso de Sienna e Nick, é mesmo, cada um à sua maneira luta contra este amor.
Um romance terno que cativa e toca o coração.
Uma grande lição de amizade, solidariedade, ajuda e amor. 



Para Sétima leitura fiz-me acompanhar da Quinta Essência  A Casa dos Sonhos de Liz Fenwick  
A escritora é possuidora de uma escrita deliciosa, envolvente, fluida e aberta.
Uma leitura bastante forte, agradável, comovente, carregada de esperança, perturbações, perdas, sentimentos e satisfação.
Os lugares e os espaços muito bem descritos.
Uma história bem composta, desenvolvida e estruturada com personagens que mais parecem reais, cheia de emoção que me deixou com uma lágrima no canto do olho.
Um romance encantador cheio de segredos, fantasmas e mistérios.
Recomendo a autora pela escrita mágica com que nos transmite os momentos, mudanças e conjunturas que se vão passando na história.

Na Oitava leitura peguei num livro de um autor que muito estimo e admiro Laços que Perduram de Nicholas Sparks Edições ASA
Como não poderia deixar de ser, Nicholas Sparks prendeu-me logo nas primeiras páginas do livro. Fiquei arrebatada e apaixonada por uma história que além de ser de amor, também tem a sua vertente policial.
A leitura deste livro como já previa foi uma agradável surpresa, uma narrativa apaixonante, envolvente, emocionante, repleta de mágoa, tristezas, sentimentos, perdas, acção, suspense e perigo, que me fez verter algumas lágrimas.
A escrita deste autor prima pela simplicidade, clareza, beleza, activa, enérgica e encantadora, um estilo de escrita própria que nos transporta para o interior das suas páginas. Li estas 448 páginas sem dar por elas, quando reparei estava no fim. Dá-me a sensação que a este escritor as palavras saem sem ele dar por isso de tão belas que são.
A opinião completa aqui


Para a Nona leitura peguei novamente em Nicholas Sparks Uma Vida ao Teu Lado Edições ASA.
Uma vida ao teu lado são duas lindas histórias de AMOR, cativante, emocionante, envolvente e perturbante que toca o coração de qualquer um.
A narrativa alterna entre a relação de dois casais Sophia e Luke e Ira Levinson e Ruth que nada tem em comum, mas que se vão cruzar e daí resulta o final que só nas últimas páginas do livro será revelado.
Um amor que nasce lentamente e um outro que é eterno. Um sentimento de sofrimento e de recordações de um amor imortal, porque o amor quando é verdadeiro e recíproco é perpétuo.
O autor tem o dom da escrita e surpreende-nos por toda a história bem estruturada e desenvolvida. Como não poderia deixar de ser as lágrimas por vezes caiam a jactos pelo rosto, e eu sem conseguir sustê-las.
Um autor que escreve com alma e coração e nos transporta para o limiar das páginas de qualquer livro.
Mais um livro que Adorei e que recomendo a todos aqueles românticos inveterados que gostem de uma linda e intensa História de AMOR Eterno.





Para a Décima leitura peguei numa autora que também gosto muito Deborah Smith Segredos do Passado Porto Editora
O primeiro livro que li da autora foi a Doçura da Chuva cativou-me pela forma da sua escrita melodiosa, cuidada, fluida, simples, contagiante e criativa. Uma leitura doce, encantadora e memorável. Fiquei fã da autora, por isso ao pegar neste livro as minhas expectativas estavam altas demais.
Foi uma leitura compulsiva, envolvente, cativante, deliciosa, mágica, comovente e suave que nos conta a história de um amor inocente entre Claire e Roan dois amigos de infância que após um terrível acidente, se vão separar por vinte anos.
Após o reencontro dos personagens segredos se vão revelar, um romance emocionante capaz de sobreviver a vinte anos de distância e às infelicidades do passado.
Será que o tempo apaga todo o sofrimento e desgraças por que passaram?
 Deborah Smith é uma autora que nos envolve dentro das suas histórias. Uma narrativa carregada de amizade, amor, sofrimento, suspense, reencontros, perdão, segredos, mistérios e medos.
Uma mensagem de hábitos e transmissão de valores familiares.
Adorei e em nada me desiludiu a autora que recomendo pela forma de escrita própria, a estrutura, descrições e desenvolvimento dos personagens, cenários e locais.
Uma lição de fé e esperança.
A opinião completa aqui




Para a Décima Primeira leitura, fiz-me acompanhar de A Confissão da Parteira de Diane Chamberlain Editorial Presença
A Confissão da parteira, é sem dúvida uma leitura agradável, compulsiva, cativante que nos seduz e envolve da primeira à última página num turbilhão de emoções. Uma capa doce, fascinante e ternurenta pela qual me apaixonei ao primeiro olhar.
Um enredo repleto de segredos, mentiras, dramas, traições, mortes, doenças, suspense, mistérios, laços familiares e de amizade, amor e esperança. Uma teia com voltas, reviravoltas, surpresas e muita tensão.
A autora é possuidora de uma escrita simples, enérgica, pontuada e fluida.
A opinião completa aqui





Para a Décima Segunda leitura peguei As Vinhas do Amor de Roisin McAuley  Quinta Essência
Um livro com aroma, sentimento e sabor. Uma capa e uma sinopse que cativam e atraem.

A escrita da autora é simples, leve e cuidada. A leitura é interessante, agradável e fluida.
A história dá-nos a conhecer o mundo e o submundo dos vinhos, segredos, mentiras, mistérios, feridas, tristezas, alegrias e vidas desencontradas.
A opinião completa aqui




Para a Décima Terceira leitura fiz-me acompanhar do Romance Com o Duque de Tessa Dare TopSeller 
Um livro que me surpreendeu de tão maravilhoso que é, e com uma capa soberba e fascinante.
Uma história que me arrebatou, apaixonou e me envolveu da primeira à última página.
A escrita da autora é simples, directa, sedutora e fluida.

A leitura é cativante, encantadora, envolvente e enérgica e lê-se num ápice, fazendo com que o leitor devore de seguidas as 304 páginas. O enredo e as personagens muito bem estruturados, desenvolvidos e cheio de emoção do princípio ao fim.
A opinião completa aqui


Passatempo de O Monstro de Monsanto de Pedro Jardim a decorrer durante o mês de Abril.


Ofertas:

 Renascer das Chamas de Susana Almeida um miminho da autora J

O "Renascer das Chamas" já não se encontra à venda em lojas físicas ou online, se desejar um exemplar contacte: estrela.de.narien@gmail.com



Compras: 

Hotel Sunrise de Victoria Hislop Porto Editora
Tempo de Partir de Jodi Picoult Editorial Presença
Romance Com o Duque de Tessa Dare TopSeller 
Amor Verdadeiro de Jude Deveraux Quinta Essência





Relativamente ao passatempo "O Meu Nome É..." patrocinado pela  Editorial BiZâncio e a vencedora a Margarida Serrano, ela partilhou connosco. opinião na íntegra aqui
“Mas ao continuar a leitura fui ficando cada vez mais curiosa com o desfecho e não consegui largar o livro!
Gostei particularmente da mensagem nele contida relativamente à pressão da indústria de bebidas alcoólicas, empresas que não querem saber das consequências, apenas se interessam por vendas e lucros.O mesmo acontece com o vício das drogas e do jogo...há sempre um mundo de negócio e lucro por trás.....




PASSATEMPO "Um Paraíso no Inferno" de Laura Alho

Resultado do PASSATEMPO "Um Paraíso no Inferno" de Laura Alho

Vencedora do Passatempo Maria de Fátima ............. Martinho de Caneças.


Fátima MartinhoAgradeço a Marcas de Leitura e à escritora Laura Alho - author/ writer, pelo livro "Um Paraíso no Inferno" heart emoticon


Mega Passatempo de Páscoa com mais 33 páginas em parceria 

A Vencedora do livro da página Marcas de Leitura foi Maria Henriqueta ....... Costa de Braga




Este mês atingimos as 36.094 visualizações do blog, os 2.803 Gostos na página Marcas de Leitura e 513 seguidores do blog. 


Obrigada a todos por me continuarem a acompanhar neste nosso cantinho, continuem desse lado  J
Mais uma vez Muito Obrigada a todos os Seguidores, Autores e Parceiros :)










Sem comentários:

Enviar um comentário