terça-feira, 14 de abril de 2015

VIVER COM DOENÇAS SEM SER DOENTE, de Maria José Costa Félix (Oficina do Livro)

15 testemunhos de quem não vê a doença como uma derrota
VIVER COM DOENÇAS SEM SER DOENTE
de Maria José Costa Félix
PVP  15,50€
Ebook 10,98€
278 páginas

As doenças podem ser uma experiência positiva. Ter a importante função de nos empurrar para a essência do que somos, convidando-nos a aproveitar ao máximo a vida que nos é dada, num qualquer estado de saúde. Podem revelar-nos, até quando parecemos uma pessoa frágil e sem luz, que existe uma força maior e fazer-nos vislumbrar a essência da vida.
Aqui ficam quinze casos e testemunhos de quem conseguiu ter uma atitude positiva perante a doença e de profissionais com experiência nesta área.
O nosso verdadeiro estado de saúde depende, não tanto das doenças que temos, mas sobretudo de como aceitamos o facto de podermos adoecer e das doenças poderem vir ter connosco. Poderá haver pessoas que, embora sem terem doenças, se sentem doentes e outras que, com uma doença grave, se sentem saudáveis apenas porque continuam ativas e interessadas pela vida.

Maria José Costa Félix é licenciada em Filologia Germânica pela Faculdade de Letras de Lisboa e frequentou o Instituto Superior de Psicologia Aplicada. Foi jornalista durante muitos anos, escrevendo para diversos órgãos de comunicação. Astróloga há mais de 30 anos e dá consultas privadas nesta área. Desde 2002 que é autora da Leya.

Sem comentários:

Enviar um comentário