terça-feira, 14 de abril de 2015

Efemérides 14 de abril

Simone de Beauvoir

Simone Lucie-Ernestine-Marie Bertrand de Beauvoir, mais conhecida como Simone de Beauvoir (Paris9 de janeiro de 1908
 — Paris, 14 de abrilde 1986), foi uma escritorafilósofa 
Escreveu romances, monografias sobre filosofia, política, sociedade, ensaios, biografias e uma autobiografia.



Alberto Pimentel

Alberto Augusto de Almeida Pimentel, (Cedofeita14 de Abril de 1849 —Queluz1925) foi um escritor e jornalista 










Aluísio Tancredo Belo Gonçalves de Azevedo (São Luís14 de abril de 1857 — Buenos Aires21 de janeiro de 1913) foi um romancistacontista,cronista
além de bom desenhista e discreto pintor.











Joaquim Soeiro Pereira Gomes (BaiãoGestaçô14 de Abril de 1909 - Lisboa5 de Dezembro de 1949) foi um escritor português neo-realista e militante comunista.
A sede nacional do Partido Comunista Português em Lisboa - Edifício Soeiro Pereira Gomes - tem o seu nome, assim como a rua onde se situa.

Boris Strugatsky

Boris Strugatsky (Бори́с Стругацкий em russo14 de abril de 1933 -20 de novembro de 2012), foi um escritor russo de ficção científica. Publicou vários livros em parceria com o irmão, Arcady Strugatsky.
Strugatsky escreveu vários romances e contos críticos ao autoritarismo Soviético. Ele era também crítico de Vladimir Putin e do seu regime político.






Erich von Däniken

Erich Anton Peter von Däniken (Zofingen14 de abril de 1935) é um controverso escritor suíço conhecido por criar diversas teorias sobre a suposta influência 
extraterrestre na cultura humana desde os tempos pré-históricos. Däniken é o principal responsável por popularizar a crença de que os deuses, descritos na literatura e escrituras das principais religiões e civilizações, eram na realidade extraterrestres. As ideias teorizadas nos seus livros são amplamente rejeitadas por cientistas e académicos, que caracterizam o seu trabalho como pseudohistória e 




Maurice Druon (Paris23 de Abril de 1918 — Paris, 14 de Abril de 2009) foi um escritor francês e decano da Academia Francesa de Letras.















Sem comentários:

Enviar um comentário