sexta-feira, 17 de abril de 2015

Laços que Perduram de Nicholas Sparks (opinião)

Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 448
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892323428

Dimensões: 162 x 241 x 30 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
Literatura > Romance


Sinopse
Com apenas vinte e cinco anos, Julie Barenson tem já uma mágoa maior do que a vida: o seu querido marido, Jim, morreu. 
Em plena noite de Natal, dilacerada pela perda, ela recebe os dois inesperados presentes que ele lhe deixou. É o típico ato de amor de Jim: não a esquecer nem por um segundo. É assim que Singer, um cachorrinho amoroso e assustado, entra na sua vida.
 
A acompanhá-lo vem um bilhete e uma promessa: Jim velará sempre por ela.
 
Quatro anos depois, Julie está preparada para começar de novo e Richard Franklin parece ser o homem ideal. Mas no seu íntimo, ela sente que algo está errado e termina a relação. A seu lado, incondicionalmente, está Mike Harris, o bondoso melhor amigo de Jim, o homem que a apoiou nos melhores e nos piores momentos. Ao longo dos anos, os sentimentos entre ambos floresceram e parece ter finalmente chegado o momento de viverem plenamente a sua paixão.
 
Mas quando a vida parecia sorrir-lhe de novo, Julie tem de enfrentar o pior dos pesadelos - sobreviver à perseguição de um louco.
 
Nesta comovente história de amor, perda e redenção, Nicholas Sparks ultrapassa os limites do romance ao pintar um quadro implacável dos sombrios desígnios da mente humana.
 Laços que Perduram é a derradeira prova da sua mestria.




Como não poderia deixar de ser, Nicholas Sparks prendeu-me logo nas primeiras páginas do livro. Fiquei arrebatada e apaixonada por uma história que além de ser de amor, também tem a sua vertente policial.
A leitura deste livro como já previa foi uma agradável surpresa, uma narrativa apaixonante, envolvente, emocionante, repleta de mágoa, tristezas, sentimentos, perdas, acção, suspense e perigo, que me fez verter algumas lágrimas.
A escrita deste autor prima pela simplicidade, clareza, beleza, activa, enérgica e encantadora, um estilo de escrita própria que nos transporta para o interior das suas páginas. Li estas 448 páginas sem dar por elas, quando reparei estava no fim. Dá-me a sensação que a este escritor as palavras saem sem ele dar por isso de tão belas que são.
Uma narrativa, enredo e personagens muito bem estruturados e fantásticos.
Esta é a história de Julie Barenson que fica viúva na flor da idade. A partir da morte do marido Julie sentia-se morta por dentro e nada a fazia alegrar. Mas, na noite de Natal fazia quarenta dias que o marido Jim tinha morrido, quando nessa noite recebe uma caixa grande embrulhada. Dentro da caixa encontrava-se um cachorrinho, mas um cachorrinho assustado, doce e feio que olhava para ela com os seus olhos remelosos, e ao seu lado encontrava-se uma carta. Uma prenda que o marido tinha preparado em vida.
O cão Singer tornou-se no melhor amigo de Julie, compreendia tudo o que ela lhe dizia assim como percebia tudo o que ela sentia. O autor apresenta na perfeição a ligação existente entre Julie e Singer.
Com o decorrer dos anos Julie está pronta para refazer a sua vida afectuosa, no seu caminho encontram-se Mike Harris melhor amigo de Jim e Richard Franklim.
Richard era sedutor mas Julie sentia que algo não encaixava na sua maneira de ser. Seria ele o homem ideal?
Até onde iria Richard Franklim  após ser rejeitado por Julie?
Sobreviveria Julie à mente doentia, possessiva, perversa e diabólica daquele homem?
Um livro que nos marca e mexe com os nossos sentimentos mais sinceros .
Um desfecho assombroso e arrepiante que nos deixa a pensar e divididos entre a tristeza e a alegria. Tinha sido o companheiro de uma vida e o seu guardião final.
Uma mensagem de amor, afecto e dedicação dos nossos amigos animais.
Este livro é daqueles que por mais que escreva, tenho a sensação que fica sempre algo por dizer. Por isso: “Quando não sabemos o que exprimir, então o melhor é ficar calado, por vezes o silêncio vale mais que mil palavras”. 
Recomendo que leiam esta história que me cativou, encantou, maravilhou e deslumbrou. Que dizer mais de Nicholas Sparks, LEIAM LEIAM muito este Grande Senhor da Literatura
Sou uma viciada livrólica de Nicholas Sparks J

Sobre o autor
Nicholas Sparks

Nicholas Sparks nasceu em 1965 em Omaha, Nebraska. Cresceu em Fair Oaks na Califórnia e vive actualmente na Carolina do Norte com a família. Foi durante algum tempo delegado de informação médica até que Theresa Park, agente literária, decidiu começar a representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance O Diário da Nossa Paixão (The Notebook) à Warner Books. O sucesso foi imediato e a obra permaneceu durante 56 semanas consecutivas nos tops americanos. Seguiram-se livros como As Palavras que Nunca te Direi (Message in a Bottle) e Um Momento Inesquecível (A Walk to Remember), Corações em Silêncio (The Rescue) também eles sucessos editoriais de grandes proporções, tendo o primeiro sido adaptado para versão cinematográfica pelo próprio autor. Considerado o golden boy da ficção comercial americana é um autor consagrado internacionalmente pelo público.


Sem comentários:

Enviar um comentário