terça-feira, 14 de abril de 2015

O meu nome é... Alastair Campbell



Relativamente ao passatempo "O Meu Nome É..." patrocinado pela  Editorial BiZâncio e no qual a vencedora foi a Margarida Serrano, e partilhou connosco a sua opinião.

"Fui a vencedora do livro "O meu Nome é...," de Alastair Campbell. Como pedido aqui vai a minha opinião. 
Li o livro num dia.
Ao princípio fiquei um pouco desiludida com o facto de cada capítulo nos ser contado por uma personagem relacionada com Hannah, que relatam, na primeira pessoa e na perspectiva de cada um, a sua vivência com ela e a forma como se relacionaram. Achei que cada personagem destas se alongava em pormenores sobre a própria vida,que nem sempre tinham a ver com a Hannah...Achei um pouco enfadonho ao principio....
Mas ao continuar a leitura fui ficando cada vez mais curiosa com o desfecho e não consegui largar o livro!
Gostei particularmente da mensagem nele contida relativamente à pressão da indústria de bebidas alcoólicas, empresas que não querem saber das consequências, apenas se interessam por vendas e lucros.O mesmo acontece com o vício das drogas e do jogo...há sempre um mundo de negócio e lucro por trás.....

Já vivi bem de perto com o vício da droga (um ex- namorado que morreu por isso....), vi e senti o sofrimento, luta, discriminação e desespero numa luta injusta e que não compreendo.
Para mim, que não fumo nem bebo, estes vícios não me fazem sentido.
Gostei do livro,mas fiquei um pouco decepcionada no fim.
Afinal que aconteceu a Hannah?? Suicidou-se ou lutou por uma recuperação com sucesso?
Não percebi e não gostei de chegar ao fim ansiosa por um desfecho que não foi esclarecedor!
Beijinho J

Obrigada Margarida J


1 comentário: