segunda-feira, 13 de abril de 2015

Alguém para Tomar Conta de Mim de Yrsa Sigurdardóttir

Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 496
ISBN: 9789897222092
Dimensões: 150 x 235 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Livros em Português
Literatura > Thriller
Pré-lançamento - envio a partir de 08-05-2015



SINOPSE
Uma nova história da aclamada série de thrillers, protagonizada por Thóra Gusmundsdóttir. Uma brilhante prestação na escrita policial. A multipremiada islandesa Yrsa Sigurdardóttir, autora de bestsellers regressa com novo livro, considerado pelo britânico Sunday Times como o policial do ano. 
Um jovem adulto com síndroma de Down foi condenado por ter ateado fogo às instalações do lar de cuidados continuados em que vivia, provocando um incêndio que causou cinco mortos. Porém, um dos ocupantes da ala psiquiátrica de segurança em que agora se encontra vai contratar Thóra para provar que Jakob está inocente. 
Mas se não foi Jakob o autor do crime, quem será? E de que forma é que o múltiplo homicídio estará ligado à morte de uma jovem mulher por atropelamento e fuga?

CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Yrsa Sigurdardóttir está no topo da ficção policial nórdica.»
The Times

«Alguém para Tomar Conta de Mim acaba de sair e já valeu a Yrsa Sigurdardóttir o rótulo inevitável de “a resposta islandesa a Stieg Larsson”.»
The Independent

«Um romance negro e brilhante. Duro, mas comovente, com uma intriga e personagens invulgares.»
Sunday Times



Sobre a autora

Yrsa Sigurdardóttir

Yrsa Sigurdardóttir nasceu em 1963, na Islândia, e trabalha como engenheira civil em Reiquiavique. Os seus livros para crianças têm sido galardoados com vários prémios e conquistado muito apreço junto do público. O bestsellerinternacional O Último Ritual lançou-a para as luzes da ribalta, sendo que, desde então, todos os seus livros se posicionam nos lugares cimeiros das listas de bestsellers em todo o Mundo. Muitos deles estão a ser adaptados ao cinema e à televisão.
Alguém para Tomar Conta de Mim é o sexto livro de ficção da autora e o terceiro que a Quetzal publica, após Cinza e Poeira e Lembro-me de Ti.


Sem comentários:

Enviar um comentário