quinta-feira, 16 de abril de 2015

A Princesa Azul e a Felicidade Escondida de Filipa Sáragga Marcador

UMA FÁBULA SOBRE O PODER DO CORAÇÃO DA AMIZADE E DO AMOR

OU COMO FALAR DE ASSUNTOS SÉRIOS AOS MAIS PEQUENOS

Depois de TALVEZ UM ANJO, a autora e artista Filipa Sáragga volta aos livros com A PRINCESA AZUL, uma história em forma de fábula que quer alertar e ajudar os país e educadores a falarem aos mais pequenos do sofrimento e da dor da discriminação, da injustiça e da crueldade. Através de uma princesa que é diferente, ela é azul.
No Reino Distante, do amor do Rei Grande e da Rainha Luz, nasce uma princesa de pele azul chamada Clara. Como todos aqueles que são diferentes, Clara, a princesa que é azul, cresce para ser amada por muitos e a ser discriminada por outros. À medida que cresce vai ter que enfrentar o bom e o mau, o justo e o injusto. A maldade que lhe infligem por ser diferente faz com que Clara chegue ao limite das suas forças e com essa dor parte à procura de uma solução, e quem sabe, bem lá no fundo também à procura de si mesma. Com a companhia da Rosa- Baú e com a ajuda dos seus sete cristais Clara vai aprender a amar, a perdoar, a respeitar, agradecer tudo o que é essencial nesta vida.

Lançamento dia 13 de Abrilpelas 18h30 na Casa das Histórias Paula Rego.
Conta com a apresentação do Professor Marcelo Rebelo De Sousa.

Nasceu em Lisboa a 26 de Maio de 1984. Licenciou-se em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e, em Fevereiro de 2013, concluiu uma Pós-Graduação em Desenvolvimento pelas Artes Expressivas, no Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida. É pintora e tem exposto o seu trabalho em várias exposições. Participa como voluntária em diversos projetos sociais, missão à qual dedica grande parte da sua vida. Em Junho de 2013 lançou na Fundação Calouste Gulbenkian o livro Talvez um Anjo, um livro ilustrado cujos direitos de autor também reverteram na totalidade para o apoio a crianças doentes e carenciadas e tambémeditado pela Marcador Editora.

À VENDA A PARTIR DE 14 ABRIL



Título:A Princesa Azul e a Felicidade Escondida | Autor:Filipa Sáragga| Editora: Marcador
| Nº de Páginas: 200pp.| Formato: 15,5*23cm | PVP:17,50€ | ISBN: 978-989-754-138-4







Sem comentários:

Enviar um comentário