quinta-feira, 9 de abril de 2015

"Renascer das Chamas" de Susana Almeida (opinião)

Autora: Susana Almeida
Edição/Reimpressão: 2014
ISBN: 978-989-99275-1-3
Nº de Páginas: 100
Editora: Letras Com Asas




Sinopse
É na Festa da Colheita que os caminhos de Cecília e Laerte se cruzam pela primeira vez. Ao contrário de todas as outras raparigas, Cecília não exibe um vestido bonito, ou prende os cabelos num penteado elegante.
Escondida no escuro de um beco, ela observa a festa como uma criança deslumbrada. Mas Cecília não está só, um homem mais velho acompanha-a. 

Curioso com o motivo que fez Cecília pedir-lhe ajuda no final da festa, Laerte procura informações sobre o homem que a acompanhava. Informações que acabarão por lhe revelar um segredo que mudará a sua vida. 

Perseguidos, Laerte e Cecília lutam para sobreviver, enfrentando os perigos que surgem no seu caminho. Conseguirão eles chegar sãos e salvos ao seu destino?



Como se costuma dizer um livro grande, nem sempre é um grande livro. Mas, temos a mania de expressar que ler muitas páginas faz com que seja uma grande história. Por vezes enganamos-nos e este livro é pequeno mas com uma majestosa narrativa.
Susana Almeida é possuidora de uma escrita simples, objectiva, clara e sem rodeios.
Renascer das Chamas é a história de Laerte um jovem e pobre lenhador que tem o sonho de desposar Vanessa a mais bonita da aldeia, e além disso a filha do homem mais rico.
A festa mais aguardada do ano era a “Festa da Colheita” onde as raparigas e os rapazes vestiam as melhores roupas. E, foi nessa festa que os caminhos de Laerte e de Cecília uma jovem mendiga, fraca e sofredora se cruzaram, quando esta suplica por ajuda a Laerte.
A partir daquele instante Laerte não iria descansar enquanto não descobrisse qual seria o mistério, segredo que Cecília escondia?
Um romance de aventuras, contrariedades, perigos e paixão vão surgir no percurso destes dois jovens. Conseguirão alcançar a vitória final? 
Conseguirá Cecília algum dia esquecer as adversidades e atrocidades por que passou na vida e ser feliz?
Uma leitura fluída, compulsiva, deliciosa e viciante se acerca de nós, mas o receio e expectativa do final é enorme.
O desenrolar da história, os personagens e os lugares estão muito bem estruturados e descritos.
Como digo muitas vezes temos autores nacionais ao nível dos internacionais e digo que a Susana é uma boa contadora de histórias.
Só um senão, o tamanho da letra deveria ser Maior.
Os meus parabéns à Editora Letras Com Asas por apostar em autores nacionais e à Susana Almeida um muito obrigada por me ter oferecido esta história de encantar.
Recomendo vivamente a autora que irei seguir seguramente.
Gostei bastante 
Poderão ver a entrevista à autora aqui

O "Renascer das Chamas" já não se encontra à venda em lojas físicas ou online, se desejar um exemplar contacte: estrela.de.narien@gmail.com


Sobre a autora

Susana Almeida nasceu em Faro em 1984.
O seu gosto pela leitura iniciou-se bastante cedo e rapidamente os livros ganharam um espaço essencial na sua vida.
Aos dezassete anos escreveu a sua primeira historieta apercebendo-se então da sua paixão pela escrita. Apesar de apreciar ler os mais variados géneros literários, no que toca à escrita prefere os géneros de fantasia e romance.
É autora da trilogia “Estrela de Nariën, uma mistura entre fantasia épica e romance vencedora na categoria “ O Melhor Livro que Li” pelo Clube de Leituras e Fãs do Fantástico e do romance "Renascer das Chamas".








Sem comentários:

Enviar um comentário