domingo, 9 de agosto de 2015

High School de Valquiria Mac-Dowell (Setembro de 2015)

 High School

Sinopse

Estudar no exterior é uma experiência extraordinária e única. A permanência em um país estrangeiro dá a oportunidade de conhecer novas culturas, hábitos e costumes, de aprender outro idioma, de se tornar independente. Pode ser uma experiência maravilhosa mas também um desastre para quem não estiver preparado e consciente da opção que vai fazer.
Este livro foi elaborado com a finalidade de facilitar os preparativos e orientar o intercambista que deseja cursar um período de High School no exterior  – desde a escolha do país e cidade até a hora do embarque e a vida no exterior, explicando algumas diferenças que irá encontrar e o que deve esperar de si mesmo e de todas as pessoas envolvidas. 
A autora relata histórias interessantes, algumas engraçadas, outras para refletir, sobre situações  vividas por intercambistas no passado e que certamente servirão de lição e aprendizado para os futuros intercambistas, para que reflitam e entendam que todas as situações são normais desde que encaradas com naturalidade e maturidade.
Há uma parte especialmente destinada à preparação dos pais, com orientações sobre como se comportar para que a experiência dos filhos resulte em sucesso.
É uma leitura leve, divertida, fácil de assimilar e certamente prende o leitor.  Preenche uma lacuna em um setor no qual ainda prevalecem informações incompletas ou equivocadas.  Deve ser lido por jovens, pais e familiares, professores, educadores, agentes de intercâmbio e público em geral.

Intercâmbio cultural é acima de tudo uma experiência de vida!

Nasceu no Rio de Janeiro, é casada e tem 2 filhos. É formada em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro e pós graduada em Administração pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro além de cursos nos Estados Unidos, Canadá e Inglaterra. Premiada, em 1971, pelo Departamento de Estado Americano, como uma das 10 melhores estudantes universitárias do Brasil, com uma viagem de intercâmbio cultural nos Estados Unidos.
Em 1987 iniciou sua carreira na área de intercâmbio e em 1992 fundou sua própria empresa, expandindo sua atuação na área internacional, estabelecendo convênios com escolas e universidades em países da Europa, América do Norte, Oceania, Ásia e África. Empresa que dirigiu e administrou até recentemente. Atualmente tem se dedicado a atividade de Coaching for International Education, orientando estudantes e famílias quanto a escolha de um curso no exterior, proferindo palestras sobre orientação de carreira em escolas e universidades e treinamento para agências de intercâmbio. Ao longo desses anos mais de 5.000 estudantes de todos os níveis – desde adolescentes em busca de uma primeira experiência internacional até interessados em cursos de graduação e pós graduação passaram pelas suas mãos.
Participa regularmente de Congressos e Workshops internacionais nos EUA, Canada, Inglaterra, Espanha, Italia, Nova Zelândia e Australia. Proferiu palestras em Congressos na Inglaterra e nos EUA. É conselheira credenciada pelo ICEF – International Consultants for Education & Fairs, conselheira especializada da Education New Zealand e do Visit Britain.

Sem comentários:

Enviar um comentário