quinta-feira, 11 de junho de 2015

Deus Natureza de Jaime Ramos

Um livro para amar a Natureza e humanizar a vida

Imagine que tem a possibilidade de falar com os seus netos daqui a duas décadas. Que valores gostaria de lhes transmitir? É isso a que se propõe Jaime Ramos, avô de bebés, autor de «Deus Natureza», o livro atípico, especial e complexo – nas palavras de António Arnaut – que chega às livrarias a 17 de Junho.

Recriando situações imaginárias num futuro inexistente onde dá a voz aos netos, ainda crianças de tenra idade, Jaime Ramos discorre sobre valores, ideias e preocupações em diálogos apelativos e divertidos, num registo que leva à reflexão sobre os grandes problemas do nosso tempo.

«Deus Natureza» é um livro dedicado a valores civilizacionais ocidentais e humanistas. O autor, na qualidade de promotor social, tem vindo a criar um trivium dedicado à liberdade, igualdade e fraternidade. O trivium é composto pelo Parque Biológico, que representa a igualdade da vida, o Espaço da Mente, que representa a liberdade exigida pela inteligência, e o Templo Ecuménico, Universalista, que impõe a tolerância, o respeito pela diferença e a fraternidade com a Natureza. E é esta a linha de valores que transmite aos netos e leitores, num livro que ajuda a compreender o mundo, a amar a Natureza e o nosso semelhante. «Deus Natureza» conta com prefácio de António Moreira Barbosa de Melo e posfácio de António Arnaut.



Sem comentários:

Enviar um comentário